Planeta Extremo

O Fantástico apresentou o Planeta Extremo, o programa apresentado pelo repórter Clayton Conservani mostrou lugares bem interessantes.

No primeiro programa da série o repórter viajou para a Antártida para ver o esforço dos atletas nas duas maratonas mais difíceis do mundo, a primeira maratona foi de 42 quilômetros, a segunda que foi a mais difícil era de 100 quilômetros, nas duas provas os competidores encararam ventos de ate 200 km e uma temperatura de -30°C.

As provas envolveram 40 atletas de 16 países diferentes, o brasileiro Bernardo Fonseca venceu as duas maratonas.


O segundo episódio da serie mostrou uma tragédia que aconteceu com um time de rugby uruguaio, que foi fazer uma serie de amistosos no Chile.

O caso aconteceu em 1972, na época jovens jogadores uruguaios acompanhados de parentes e amigos fizeram uma viagem para o Chile, mas infelizmente na parte argentina da Cordilheira dos Andes, aconteceu uma tragédia.

Um dos passageiros do avião conta ao repórter Clayton Conservani o que fez para sobreviver com fome e com muito frio.


No terceiro episódio o Planeta Extremo foi mostrar o fenômeno da Aurora Boreal que acontece na Noruega.

Na busca por esse fenômeno Clayton Conservani e sua equipe teve que enfrentar muito frio e tomar muito cuidado com os ursos polares da região. A Aurora Boreal é um dos fenômenos mais surpreendentes e mais bonitos do planeta.


No ultimo episódio da serie o repórter Clayton Conservani e sua equipe mostraram uma das cavernas mais perigosas do mundo.

Para mostrar os perigos dessas cavernas o Planeta Extremo foi ate Ginnie Springs, na Flórida, nos Estados Unidos, para mostrar um dos esportes mais arriscados do mundo.

1 comentários:

Bruno Alex disse...

humm
logo mais vou ver!

Postar um comentário